Prefeito e Vice de Triunfo participam de anúncio de investimentos no Polo Petroquímico Data de Publicação: 17 de janeiro de 2025 O Prefeito Marcelo Essvein e o Vice-prefeito Roniel Viegas participaram de um evento marcante no Polo Petroquímico de Triunfo, onde foi anunciado um investimento de R$ 759,3 milhões no setor químico brasileiro, sendo R$ 339 milhões destinados ao Rio Grande do Sul. O anúncio faz parte do Regime Especial da Indústria Química (Reiq Investimento), uma iniciativa do Governo Federal para incentivar a ampliação e modernização das centrais petroquímicas e indústrias químicas no país. A Braskem lidera os aportes, com R$ 614 milhões destinados a projetos nos estados do Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia. Além disso, outros projetos estão em análise, podendo elevar o total de investimentos para cerca de R$ 1 bilhão. O Prefeito Marcelo Essvein ressaltou a relevância desses investimentos para Triunfo, destacando que eles fortalecerão a indústria, gerarão empregos e irá ajudar a resgatar a economia local. O evento contou com a presença de importantes autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o governador Eduardo Leite, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do setor químico e da região. Anexos