A Secretaria municipal de Saúde divulga o serviço ‘’SOS SAÚDE’’ Data de Publicação: 7 de maio de 2024 A Secretaria municipal de Saúde divulga o serviço ‘’SOS SAÚDE’’, que é formado por um Grupo de Médicos e Psicólogos Voluntários para Ajudar Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul. Quer acessar o serviço? É fácil! Preencha o cadastro no link abaixo e aguarde contato: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfoQCrAyVu1ot2-Va0SRbVJpzZt0HjUA3I3M7QzL1iKJIuv2g/viewform Ou  https://www.teledoc.med.br/rs/ Público Alvo: •    Pessoas que foram deslocadas de suas casas ou que perderam seus bens;•    Indivíduos que foram acometidos por doenças durante a enchente.•    Pessoas com doenças crônicas ou pré-existentes que precisam de acompanhamento médico.•    Indivíduos com sintomas de estresse, ansiedade, depressão ou outros transtornos mentais relacionados à situação de crise;•    Famílias que enfrentam dificuldades para lidar com o trauma da inundação. Serviços Oferecidos: •    Consultas médicas online para diversas necessidades;•    Atendimento psicológico online com psicólogos experientes em lidar com traumas e crises;•    Orientação sobre como cuidar da saúde física e mental durante a situação de emergência;•    Apoio emocional e escuta ativa para ajudar as pessoas a lidar com seus sentimentos e dificuldades Anexos