09/08/2017 - carteira

Artesãos recebem carteira profissional

Durante o evento Arte na Rua, 24 artesãos receberam suas carteiras profissionais, confeccionadas pela Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Triunfo e o Sistema Nacional de Emprego (SINE). Entregues pelo coordenador da FGTAS, Darci Cunha, os documentos regularizam o trabalho dos artesãos, concedem-lhes direitos trabalhistas e facilitam sua participação em eventos e feiras. Participaram da cerimônia o prefeito Valdair Kuhn, Belô, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ricarda Kuhn, e os coordenadores da mesma pasta, Rita Azeredo e Rodrigo Vasco.

Foi a primeira vez que o documento pôde ser emitido por intermédio do governo municipal, e a receptividade da iniciativa levou à programação de um novo mutirão para confecção de carteiras em 12 de setembro, nos moldes do anterior.

Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pela administração pública do município de Triunfo.