09/08/2017 - empresa

Mais um passo em direção à vinda da CIMSA para Triunfo

Na segunda-feira, 7 de agosto, Ivan Brizuela e Diego Lugano, representantes da uruguaia Compañia Industrializadora de Minerales S.A. (CIMSA) reuniram-se em Triunfo com o diretor de Relações Institucionais da Braskem, Ruy Freire, e o coordenador de Integração ao Polo do governo municipal, Rodrigo Vasco. Eles foram recebidos pelo prefeito, Valdair Gabriel Kuhn, Belô, e por seu vice, Orizon Cezar, na sede da prefeitura, para continuar as tratativas de instalação da empresa uruguaia no município.
A CIMSA produzirá cimento em parceria com a Braskem, maior indústria do Polo Petroquímico, sendo que as negociações estão no estágio de organização de documentos para apresentação do projeto na câmara de vereadores. De acordo com os executivos uruguaios, o município chamou a atenção da companhia por sua proximidade com Porto Alegre e pela oferta dos modais rodoviário, ferroviário e fluvial. Este último, será utilizado para transportar a matéria-prima do Uruguai até a fábrica em Triunfo.

Acesse, por tipo de modalidade, a listagem histórica dos editais abertos e já finalizados pela administração pública do município de Triunfo.