Imprimir Fechar
  • Banner
  • Banner
você está em  Galeria de Fotos
Semana da Paz
Data: 02/12/2017
Fotos: Assessoria de Comunicação

No dia 2 de dezembro, o Parcão foi palco de uma tarde animada e emocionante com o encerramento da Semana da Paz – 1ª Ação de Graças Comunitária, promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama de Triunfo, e realizado pela equipe de Comunicação, com o apoio de todas as secretarias municipais, entidades e empreendedores da cidade. Entre as atrações, fizeram sucesso o parquinho com pipoca e algodão doce liberados para a criançada, a exposição do mural da paz das secretarias e de trabalhos escolares sobre o tema, as árvores da paz, ornamentadas por entidades religiosas e escolas, além de uma série de serviços disponibilizados.

Após a abertura oficial do evento pelo prefeito Valdair Kuhn, Belô, e pela primeira-dama, Ricarda Kuhn, as atividades se iniciaram com a cerimônia ecumênica que reuniu representantes de entidades religiosas. O padre Julio Bergmann falou em nome dos católicos, o pastor Esio Acunha representou as denominações evangélicas, o adventista do Sétimo Dia Vinicius Pozo levou a mensagem de paz dos sabatistas e os espíritas foram representados por Mara Silvana Quadros. Logo após, sucederam-se no placo: a Banda Reaviva, com seu estilo gaúcho gospel, o Ballet Simone Carvalho, com show de dança contemporânea, os alunos Joneval Joneval Oliveira do Prado, representante da EMEI Otávio Francisco de Quadros, cantando um hino religioso, e Bruno Brandão, da Escola Farroupilha , com um rap sobre a desigualdade, produzido em sala de aula, e Elizama Biharva, da Escola Serafim Ávila, também com um louvor. Por fim, Julio Garcia, o Grilo, devidamente caracterizado, levantou o público com músicas da Rita Lee, e o mestre Camargo fez uma demonstração de artes marciais com alunos de seu projeto.

Um intervalo serviu para o lançamento do Cidade MOB, uma ferramenta digital disponível para que o cidadão se comunique com o governo municipal. Por meio dele, a comunidade pode acompanhar seus protocolos e fazer consultas de débitos, entre outras funcionalidades. Para celebrar o lançamento, a GOVBR  patrocinou o sorteio de quatro filtros de celular para instagram.  

A programação foi retomada com mestre Pantera, que mostrou um pouco do trabalho que vem desenvolvendo com a capoeira. Para embalar o fim de tarde, apresentaram-se os novos talentos da música triunfense Frederico Viana, Mateus Maioli e Paulo Francisco Figueiredo. Depois, foi a vez de Ben Hur, que começou com seu violão e acabou acompanhado por amigos, formando a Banda da Paz. O dia terminou ao som do pagode do Chiquinho, que colocou todo mundo para sambar.

Com reflexão e diversão, a Semana da Paz lançou a semente para tempos serenos, de entendimento e harmonia. O Gabinete da Primeira-Dama espera que, a partir da iniciativa, a cidade entre neste clima que faz bem a todos!

Filtro:
Dynamika